Quando dizemos que Apodi, em termo de consciência da juventude e da sociedade em geral, está a cada dia se transformando, visualizando novos horizontes e aprendendo a ACREDITAR nos sonhos possíveis de serem alcançados, não estamos de brincadeira. Há sempre de se esperar que no embalo das vitórias, haja risos, abraços, alegrias estampadas de canto a canto da boca. No entanto, algo diferente está acontecendo em Apodi: “O riso dos derrotados”, “A alegria de quem perdeu”, “A satisfação” declarada através de cada um daqueles que optaram, conscientemente, em buscar e ACREDITAR num Apodi diferente; num Apodi de propostas; num Apodi de esperança. Onde já se viu festejar derrotas! – No Apodi, isso acontece -; onde já se viu sair declarando aos quatro cantos da cidade a satisfação que sentiu em ter perdido, mas tentando alcançar um propósito jamais visto nesta cidade! – No Apodi, isso está acontecendo – são dezenas, centenas e milhares de pessoas que, quanto mais se fala em política, mais tem o prazer em declarar sua convicção de ter votado certo.Nas escolas só falta repetirem as passeatas organizadas pelos alunos que ACREDITAVAM e que continuam ACREDITANDO num Apodi vindouro, - não muito distante -, onde propostas sejam mais importantes que difamações; onde ideais sejam mais atrativos do que o fator financeiro; onde cada cidadão despertará de um pesadelo chamado “politicagem” e acordarão para vivenciar o sonho real chamado “esperança”.Na Escola Estadual Professor Antonio Dantas, nesta manhã, se repetiu o mesmo que aconteceu durante toda a campanha eleitoral deste ano: uma receptividade calorosíssima aos jovens FLAVIANO MONTEIRO, GENIVAN VARELA E JÚNIOR CARLOS. Mais uma vez os “derrotados” deram uma demonstração que, vindo alguém de fora, jamais imaginaria que se tratava da presença de alguém “derrotado” nas eleições. Sei que esta frase tem deixado muita gente revoltada pelas calçadas, pelas ruas, pois não querem aceitar, admitir que àqueles que saíram derrotados em uma campanha, possam estar festejando com um sorriso escancarado, onde quer que se passe. Não sei o que vão dizer desta postagem – apesar de imaginar -, mas, quanto mais paro pra pensar sobre o motivo de ter votado nessa nova geração, mais me alegro em ter cumprido com o meu papel de cidadão apodiense, em ter deixado bem claro, “sem máscaras”, o quanto me realizo em saber que não estou ACREDITANDO sozinho num Apodi do futuro, num Apodi da vitória – mesmo que seja na derrota (hoje).
Por: Roberto Franco Quirino
Por: Roberto Franco Quirino
6 comentários:
Eu adorooooo esses textos bem impolgantes...EU AINDAA ACREDITOOO \o
Meu caro Flaviano, parabéns!
Parabéns pela sua luta nesta campanha e junto à população apodiense em busca de um Apodi melhor.
Parabéns pelos mais de 10.000 votos que você recebeu dos apodienses que acreditaram e continuam acreditando.
Acreditando que juntos poderemos mudar o rumo de nossa cidade.
Saiba que você é um vitorioso. Não somente por ter enfrentado um pleito eleitoral como também por enfrentar uma política pesada como é a de Apodi. Cheia de dificuldades.
Não se preocupe, somos vencedores junto com você.
Aguardamos a sua continuidade na política em busca do crescimento de nossa cidade.
o texto é realmemte a realidade dos vitoriosos de consciencia voltada para um apodi de todod,em prol de todos,socialmente elevado.afinal a vitoria sera das decepções e ou do eu acredito que APODI NÃO PODE CONTINUAR ASSIM...
Parabéns caro bloguista!!!
Fico a cada dia + feliz, por ter participado desse momento ímpar em Apodi, precisamos deflagar essa alegria, q muitos n entendem...q pensam q estamos derrotados...Puro engano! Quem perdeu foi Apodi, mas, a esperança ainda prevalesce.
E essa semente foi plantada...e vamos colher BONS frutos...EU ACREDITO!!!
É isso aí não sou perdedor, sou vitorioso assim como os mais de 10.000 que votaram em Flaviano. Aos que não votaram sinto muito...
Precisamos refletir sobre o siginicado do termo "derrota". Será que toda conquista é uma vitória e toda perda é uma derrota?
A bíblia fala que todas as coisas cooperam para o bem dos justos, isso quer dizer que, mesmo uma aparente derrota pode, na mais profunda, complexa e nem sempre aparente realidade, configurar-se como uma vitória.
Quem perdeu, ganhou o nosso amor, admiração, confiaça, respeito.
Quem ganhou, perdeu a oportunidade de aprender, melhorar, acreditar.
Postar um comentário