terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Apodienses cobram emenda de R$ 1,5 milhão durante sessão da Assembléia Legislativa

Foto: Wilson Oliveira
Redação: ApodiBaixodoPano

"Durante quase uma hora todos os deputados pediram um "aparte" no discurso do deputado Getúlio Rêgo para serem solidários à comitiva da sociedade apodiense que esteve na última sessão da Assembléia Legislativa (AL), requerendo a construção de um campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) na cidade. A caravana, formada por cerca de 30 pessoas, saiu de Apodi no inicio da manhã de ontem e, durante a sessão, fez protestos contra a demora por parte dos deputados em apresentar o requerimento que garanta o beneficio.

À medida que os deputados iam falando, mais reivindicações foram surgindo, algumas vindas dos próprios deputados, como a construção da estrada que dá acesso à barragem de Santa Cruz, a urbanização da Barragem, a construção da Transchapadão e a estação de alevinos. Em reportagem ao Correio da Tarde, DeAssis Oliveira disse que os deputados relembraram a falta de recursos para resolver problemas como a enchente e a não liberação de recursos de verba para vários projetos já aprovados por eles. O deputado estadual Getúlio Rêgo, aproveitando que havia vários apodienses na plenária, fez uso da palavra para reclamar a falta de recursos alocados também para os problemas da cheia que afetou o Vale do Apodi. Ele disse que ainda hoje pessoas que perderam suas plantações, animais e casas, continuam desamparadas. O foco principal das reivindicações, porém, foi o projeto da emenda de 1,5 milhão, alocados para a construção do campus da Uern em Apodi. Os deputados se renderam aos apelos do povo apodiense e acrescentaram ao Orçamento Geral do Estado a emenda que garante a construção da sede do Núcleo da UERN em Apodi. De acordo com o professor Flaviano Monteiro, que preside o Fórum das Entidades Representativas de Apodi, e que coordenou a mobilização do povo na Capital do Estado, esse foi o primeiro passo, que deverá ser seguido por novas idas a Natal, especialmente para conversar com a governadora no sentido de que ela garanta os tais recursos. "Estamos otimistas com as respostas dos deputados, mas queremos ações concretas. Não basta dizer que vai fazer, queremos que ações cheguem a nossa cidade e que nossa população possa receber dos deputados e do governo os benefícios que merece", destacou Flaviano".

Um comentário:

Anônimo disse...

onde estava a prefeita eleita?depois dessa conquita o lula ja mandou colocar em pratica o seu projeto de irrigar todas as areas viaveis no nordeste e a chapada nossa de cada dia,foi contemplada.