sábado, 15 de novembro de 2008

Escolta policial para universitários de Apodi

A audiência ocorrida na tarde da última sexta-feira (14) entre os universitários apodienses que estudam no Núcleo de Caraúbas e o Reitor da UERN foi marcada pela busca de soluções para os problemas que os estudantes vêm enfrentando.

Os universitários propuseram a transferência dos Cursos de Geografia e Pedagogia para o Núcleo da UERN em Apodi. A proposta foi rejeitada diante dos inúmeros impedimentos que a inviabiliza.
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte reconheceu os anseios e temores dos alunos, mas afirmou que a proposta causaria outros problemas. O principal argumento utilizado é o de que estes Cursos também são frequëntados por estudantes da própria cidade de Caraúbas e de outras cidades próximas. No entanto, a Universidade reafirmou o compromisso de ampliar a oferta de cursos no Núcleo de Apodi. Nos próximos dias, uma equipe da UERN e a direção do Núcleo de Apodi visitarão escolas apodienses a fim de conseguir mais salas para a ampliação que se pretende.

Enquanto isso, os alunos serão escoltados pela polícia de Apodi na ida ao Núcleo de Educação Superior de Caraúbas. Na volta, pela polícia de Caraúbas. Vale salientar que esta é uma medida provisória diante das circunstâncias apresentadas.

Nenhum comentário: