"O jornalista Carlos Santos teceu críticas contra a decisão do jovem Flaviano Monteiro, por receber apoio de caciques políticos em Apodi.
Conheço o jovem Flaviano e neste espaço já mereceu destaque, muito antes de ser candidato a qualquer cargo, pelas lutas sociais que desenvolve com seu grupo jovem.
Sua candidatura, absolutamente lisa e com a colaboração de amigos da cidade e zona rural, onde teve a sua origem, catando níqueis de um e outro para fazerem 400 bandeiras...".
E ainda:
"Não sei se teria sido sensato por parte do candidato do PC do B, recusar apoio político eleitoral às véspera de uma eleição.
O fato por si só, já demonstra que a candidatura de Flaviano, não era uma aventura política de um jovem inconseqüente.
Ao contrário, antes da ida de Vilma a Apodi, o mesmo Flaviano e sua equipe, através de suas bandeiras pelo meio ambiente e cultura na região, já havia levado Vilma àquela cidade.
A ida de Vilma prestigiar a candidatura dele, foi mérito de um grupo que começou com apenas poucos jovens obstinados e hoje congrega uma associação consistente e de muita credibilidade.
Pessoalmente, pelo caráter de Flaviano, sei que terá dificuldades em compor com as Câmara por exemplo, por ser refém do sistema, mas certamente será hábil para superar.
Desejo-lhe muita sorte e Apodi precisa de alguém como ele. É literalmente um caso atípico para a política do Estado e uma demonstração de perseverança do mesmo".
Muito sensato, Evânio Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário