Ao contrário da versão divulgada em alguns meios de comunicação da nossa cidade, os universitários apodienses afirmam que o problema que estão enfrentando não foi solucionado e, portanto, continuarão lutando para que o impasse seja resolvido.
Os estudantes disseram ainda que houve uma tentativa do poder executivo municipal de ludibriar a opinião pública ao divulgarem uma solução que não havia sido votada nem aceita pela classe universitária. Após votação, os estudantes decidiram manter a luta e os protestos em favor da gratuidade do transporte universitário.
Em toda a cidade estão sendo coletadas assinaturas para um abaixo-assinado em favor da criação de uma lei que garanta transporte gratuito aos estudantes de ensino superior do Município. Para assinar, os cidadãos devem estar em posse do título de eleitor.
Os universitários convocam ainda toda a sociedade apodiense para ingressar nesta luta que é, na verdade, de todo Apodi. "Enquanto o nosso município não oferecer condições para que nossos jovens não tenham que se deslocar a outras cidades precisaremos deste auxílio do poder público municipal", atestou um universitário.
Durante o dia de hoje, 2 de fevereiro, os estudantes não assistirão aulas e se reunirão na Praça Robson Lopes para protestar contra a proposta feita pela prefeitura de Apodi.
Uma luta muito justa.
O Blog Flaviano Guerreiro apoia os universitários apodienses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário