As chuvas começaram e com elas surge o temor da repetição do fenômenos registrado em 2008 que deixou milhares de pessoas desabrigadas nas regiões do Vale do Açu e do Apodi. É com base neste temor que o Governo do Estado começa a se preparar para o período de chuvas.
Está previsto para iniciar agora as 10h00, uma reunião com representantes de setores estratégicos do governo marcada para a sede da Secretaria Estadual do Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Sehrid), que abrirá a discussão sobre as ações que o Estado deve tomar para prevenir os possíveis estragos causados pelas precipitações.A reunião será coordenada pelo secretário e vice-governador Iberê Ferreira de Souza.
No encontro, estarão presentes representantes da Defesa Civil, Emater, Emparn, DER e Corpo de Bombeiros, além das Secretarias da Agricultura, Assistência Social, Recursos Hídricos, Saúde e Infra-Estrutura."
Diante da experiência de 2008, é importante antecipar as ações para que a população, tanto a urbana como a do interior, não sofra com intensidade as consequências das chuvas", explica Iberê.
Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a previsão é de que o período chuvoso se inicie na segunda quinzena deste mês e a probabilidade para o total de chuvas no trimestre (fevereiro, março e abril) no norte do Nordeste como um todo é de 40% em torno da média histórica, 35% que chova acima da média histórica e 25% de probabilidade que o inverno seja abaixo da média histórica.
No giropeloestado.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário